domingo, 23 de outubro de 2011

Projeto Mar Vivo

O IIPM (Instituto Ilhabela Pro - Marinho) realizou nos dias 05 e 06 de outubro um ciclo de palestras envolvendo alunos e instrutores do Projeto Navegar da Secretaria Municipal de Esportes referente ao Projeto “Mar Vivo”.
As palestras apresentadas as crianças, de diferentes faixas etárias, abordaram assuntos referentes ao ambiente marinho, como: a poluição dos oceanos e suas conseqüências para os animais marinhos, noções de Bioecologia das aves, tartarugas marinhas e mamíferos marinhos e primeiros socorros aos animais marinhos encontrados debilitados nas praias de Ilhabela. 



 A ação de Educação Ambiental contou também com uma atividade prática na praia, onde foi simulado o encalhe de um golfinho.



O intuito do projeto realizado foi o de enriquecer o conhecimento dos alunos da escola de vela a respeito dos animais e ambiente marinho, além de sensibilizá-los a questões delicadas como, por exemplo, o risco de extinção que algumas espécies enfrentam.



Todas as crianças que participaram das palestras receberam um guia de identificação dos principais animais marinhos avistados em Ilhabela.



Agradecemos em especial a Conceição, o Marcos e aos monitores da escola. Também agradecemos a colaboração do Halph pela criação do folder. Somente com a união de todos é possível preservar os mares e os animais marinhos. Para a realização desse projeto o IIPM contou com o apoio da Prefeitura e a Secretaria do Meio Ambiente.


Confira as ações do IIPM na mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário